Pesquisar neste blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Lançamentos no Panamby



Panamby,

Um dos bairros planejados mais recentes de São Paulo, o Panamby já nasceu ousado e como uma das maiores iniciativas de sucesso no segmento. O projeto, concebido na metade da década de 1990, foi resultado de um megaempreendimento idealizado num lote de 715 mil metros quadrados, dos quais 1,4 mil metros estão de frente ao Marginal Pinheiros.



Uma das curiosidades desse novo bairro é que, para ser aprovado, o Banco Brascan – dono do projeto – teve que doar à Prefeitura o Parque Burle Marx. Inaugurado em outubro de 1995, o Parque está localizado na antiga Chácara Tangará numa imensa área verde remanescente da Mata Atlântica, com belos jardins, vegetação exuberante, um pequeno lago, nascente e outros atrativos.


O Panamby, por sua vez, compõe a região do renomado bairro do Morumbi. Resultado no âmbito imobiliário de um consórcio inédito entre as conceituadas empresas Adolpho Lindenberg, Company, Construarc, Romeu Chap Chap e R. Yazbek, o megaprojeto contou com a inauguração de sua primeira etapa em 1996.

Ao contrário de grande parte dos nomes dos bairros paulistanos de origem indígena, cuja raiz é tupi, Panamby ou Panambi é uma palavra que vem do guarani e significa borboleta ou mariposa – além de ser o nome de uma fazenda outrora localizada na cidade.





http://www.fernandezmera.com.br/Home/EncontreseuImovel/SP/SãoPaulo/Panamby/tabid/1703/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário